terça-feira, 11 de dezembro de 2007

MISE EN PLACE

Meu nome é Jaime Solares, tenho 35 anos e vivo em Nice, no sul da França. Eu sou formado em direito e, há quatro anos decidi trocar a gravata pelo avental. Começei trabalhando como auxiliar de cozinha no restaurante Manhattan, em BH, fiz o curso de cozinheiro do SENAC - BH, trabalhei, então, no restaurante Ah! Bon, já como cozinheiro, e há 19 meses vim morar na França, buscando, definitivamente, mergulhar na alta gastronomia. Trabalho como "Chef Privé" em iates particulares e/ou em recepções em Mônaco, Cannes ou Saint Tropez e tenho obtido sucesso praticando uma cozinha de "fusion" entre a gastronomia tradicional brasileira e a sofisticação e a delicadeza da culinária francesa.
Criei este blog pra divulgar receitas e dicas, como uma fonte de consulta para todos aqueles gourmets e gourmands que apreciam a boa cozinha. Aqui publicarei receitas variadas, procurando utilizar os produtos da época e sugerir as combinações entre os pratos e o vinho. Postarei, também curiosidades, estórias e histórias, enfim, colocarei aqui o máximo de informação que o tempo me permitir.
Espero que apreciem e que comentem, deixem sugestões, críticas, tudo o que quiserem.
Bienvenue chez moi et bon appetit!!!!!!!!

Nenhum comentário: